Como noticiamos no início da semana, Katy Perry perdeu o processo no qual ela e seus colaboradores na canção "Dark Horse" estavam sendo acusados. Pois bem, a decisão do júri estava agora em decidir de quanto seria a indenização. E o veredito foi dado nesta quinta(01). Confira os detalhes;
Os jurados no caso dos direitos autorais entraram com um julgamento e decidiram que Katy Perry , co-roteirista e produtor Dr. Luke , seus colaboradores e a Capitol Records serão responsáveis por pagar US $ 2,78 milhões ao rapper cristão Flame(Marcus Gray) que iniciou o processo, dessa quantia Katy, deve pagar U$550.000.
"Esses réus fizeram milhões e milhões de dólares de sua violação dos direitos autorais do autor", disse o advogado de Gray, Michael A. Kahn, no tribunal. O advogado dos acusados, Aaron M. Wais, disse: “Eles não estão buscando justiça. Eles estão procurando obter o máximo de dinheiro possível ”.
Rapper cristão Flame(Marcus Gray) |
Os autores alegaram que "Dark Horse" foi responsável por US $ 31 milhões chegando a gravadora Capitol Records, contando não apenas os lucros do próprio single, mas o álbum e DVD ao vivo em que apareceu. A Capitol contestou essa contabilidade e sustentou que, após as despesas de produção e promoção, os lucros da gravadora com a música eram de apenas US $ 650.000.
Essencialmente, o advogado de Gray queria argumentar que “Dark Horse” foi responsável por praticamente todo o sucesso de todo o álbum “Prism” e suas ramificações, enquanto a gravadora queria argumentar que, como uma das 13 músicas do álbum (ou 16 no álbum deluxe), os ganhos do álbum devem ser divididos por muitos números. Claramente, o júri decidiu que a resposta está em algum lugar no meio.
Katy Perry chegando no tribunal de Los Angeles |
“Se o produtor traz suas próprias batidas ou músicas, então o artista adiciona letras ou melodia, geralmente o produtor lida indenizando o artista por qualquer quebra de garantia, e a garantia seria que toda a música é original”, disse o advogado da cantora Ed McPherson, especialista em direitos autorais, e lidou com casos como Lady GaGa, Frank Ocean, Limp Bizkit, Fergie, Linkin Park e outros.
McPherson também disse "O júri concederá uma porcentagem do que cada indivíduo e entidade ganhar. Depois de proferir o veredicto, as indenizações serão assumidas e todos os acusados terão que descobrir como vão dividir os pagamentos de danos. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário