JOHN PHOTOGRAPHY / SHUTTERSTOCK |
Rihanna deve se juntar à Sony / ATV Music Publishing, que é a maior companhia editora de música do mundo desde 2016. Ela é formada pela união da Sony Corporation of America com o catálogo de Michael Jackson, a ATV Music, onde o dono era o cantor Michael Jackson; desta forma, a Sony e a ATV se uniram.Enfim, segundo fontes da Variety , uma medida que reunirá a cantora com seu editor de longa data, Jon Platt , que assumiu o comando da Sony Music como presidente e CEO no início deste ano.
A mudança não surpreende, pois a Rihanna, juntamente com Jay-Z e Beyoncé, trabalharam em estreita colaboração com Platt ao longo de muitas de suas carreiras, mas é ousada para o executivo e um golpe para a maior editora de música do mundo. A Sony / ATV abriga mais de três milhões de direitos autorais, incluindo hits de Frank Sinatra, Beatles, Taylor Swift e Sia.
Rihanna se juntou a Platt na Warner / Chappell - onde foi CEO de 2015 até assumir o cargo da Sony / ATV - pouco antes do lançamento de 2016 de "Anti", seu álbum mais recente. Fontes dizem que ela está trabalhando em dois álbuns nos últimos dois anos, um no Pop / R&B e o outro no Dancehall, que pode cair a qualquer momento. Essa mudança para a Sony / ATV, se precisa, pode antecipar o lançamento de um desses álbuns.
Platt recebeu o Spirit of Life Award na gala beneficente da City of Hope, em Los Angeles, no ano passado - Beyoncé se apresentou durante a cerimônia e Jay-Z o entregou. "Este homem trabalhou como DJ de Denver para ser [um] executivo negro de mais alto escalão", disse o esposo de Bey em seu discurso introdutório. "Ele é o Obama da indústria da música por trás de alguns dos maiores sucessos do mundo".
Platt e um grande contingente de executivos da Sony / ATV compareceram ao Diamond Ball de Rihanna na semana passada, onde outro escritor de longa data de Platt, Pharrell Williams, se apresentou.
A Sony / ATV é a editora do ano de 2019 da ASCAP para a Pop, enquanto a Warner / Chappell recebeu a honra deste ano de Rhythm & Soul (compartilhado com o Universal Music Publishing Group).
Ambas as empresas se recusaram a comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário