'It's A Sin': Criador da série Russel T Davies, fala da importante de escalar atores gays como personagens gays - Entretertest Blog

News

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

'It's A Sin': Criador da série Russel T Davies, fala da importante de escalar atores gays como personagens gays

Russel T Davies, criador da nova série da HBO Max, sobre a crise da AIDS, "It's A Sin", falou da importância de escalar atores gays como personagens gays.

A série que traz o vocalista da banda Years & Years, Olly Alexander, irá explorar a vida de três jovens gays afetados pela crise da AIDS nos anos 1980. O drama é vagamente baseado na própria vida de Davies, explorando a amizade e o amor durante a crise, através dos olhos dos jovens gays enquanto eles embarcam em uma nova vida em Londres. À medida que a década passa e eles crescem à sombra da AIDS, eles estão determinados a viver e amar com mais ferocidade do que nunca.

Em entrevista ao Radio Times, Davies contou que, “Não estou sendo acordado por isso... mas sinto fortemente que, se lançar alguém para uma história, estou escalando-o para agir como um amante, ou um inimigo, ou alguém sobre drogas, ou um criminoso ou um santo... eles não estão lá para 'agir como gay' porque 'agir como gay' é um monte de códigos para uma performance. É sobre autenticidade, o sabor de 2020”. Ainda acrescentou, “Você não lançaria alguém saudável e o colocaria em uma cadeira de rodas, você não iria enegrecer alguém. A autenticidade está nos levando a lugares alegres.

Ele disse ainda na entrevista: “Devo ter conhecido centenas de rapazes como eles [os personagens de It's A Sin ], mas embora todos tivéssemos aquelas noites malucas na cidade, tive sorte, consegui escapar do HIV. Fui bem mais comportado do que meus personagens, por isso os escrevo fazendo o que eles fazem. Mas na década de 1980 eu mantive minha cabeça baixa e trabalhei muito, eu não comecei a entrar de maneira adequada na cena gay até os meus 30 anos, nos anos 90”.

O elenco composto por estrelas, além de Alexander, Keeley Hawes, Stephen Fry e Neil Patrick Harris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário