Se a sua diva tiver ficado de fora, você muito provavelmente já se pegou criticando a Academia em dia de anúncio dos indicados ao Grammy, a maior premiação da música. Tratando-se de uma questão passional ou não, muita gente já foi injustiçada na hora de escolher os melhores do último ano.
Para se ter uma nossão, David Bowie só foi vencer seu primeiro Grammy, em 2017, um ano após sua morte, pelo álbum Blackstar. Já a Madonna, por exemplo, só foi convidada para tocar na noite de entrega em 1999, após o sucesso do disco Ray of Light.
Mas também existem aqueles que NUNCA passaram perto da lista de indicados ou foram nomeados tantas vezes que até se desiludiram após nunca terem levado um gramofone pra casa. Foi justamente pensando nisso que nesta segunda-feira (4), faltando apenas alguns dias para mais uma cerimônia, que a revista Esquire listou alguns dos maiores esnobados.
Além de nomes conhecidos do country como Blake Shelton, estão ainda lendas do rock como Janis Joplin, os Ramones, a sucessora natural do pop, Katy Perry, e a fada dos vulcões islandeses, Björk (pasme: ela perdeu todas as suas 14 indicações!).
Vem ver só o ranking completo, em ordem decrescente:
25. Blake Shelton
24. Oasis
23. Run-D-M-C.
22. Patsy Cline
21. The Ramones
20. Janis Joplin
19. Bob Marley
18. Jimi Hendrix
17. The Beach Boys
16. Martina McBride
15. Queen
14. Sia
13. Diana Ross
12. Katy Perry
11. The Who
10. Snoop Dog
9. Notorius B.I.G.
8. Nicki Minaj
7. Kiss
6. Journey
5. Guns N Roses
4. Depeche Mode
3. Tupac
2. Nas
1. Björk
Nenhum comentário:
Postar um comentário