Para quem é fã de premiação ou curte saber sobre os filmes valorizados pela critica, já deve ter uma base sobre alguns dos indicados ao Oscar 2019, no qual a lista foi divulgada mês passado, mas recentimente, no dia 12 deste mês, a Academia estava decididos em não transmitir os vencedores de fotografia, edição, curta de live-action e maquiagem, ao vivo. Deixando para anunciar essas categorias durante o intervalo, fazendo isso diminue o tempo da cerimonia.
O anunciu feito pelo o Presidente da Academia, John Bailey, dizia que "com a ajuda de nossos parceiros na ABC, também transmitiremos essas quatro apresentações de prêmios on-line para nossos fãs globais aproveitarem, ao vivo, junto com nosso público. Os fãs poderão assistir no Oscar.com e em canais sociais da Academia."(Em livre tradução).
Entenda como seria; a premiação estaria rolando normal, porém quem estivesse assistindo através da Tv, só veria o discurso dos vencedores em, fotografia, edição, curta de live-action e maquiagem. depois que já tivesse terminado.
Depois de ser divulgada está mudança, alguns atores e diretores deram sua opnião.
SETH ROGEN
What better way to celebrate achievements in film than to not publicly honor the people’s who’s job it is to literally film things.— Seth Rogen (@Sethrogen) 12 de fevereiro de 2019
"Que jeito ótimo de celebrar as conquistas do cinema do que não honrar publicamente as pessoas cujos trabalhos são literalmente filmar coisas".
GUILLERMO DEL TORO:
Reposting, revised: I would not presume to suggest what categories should occur during commercials on Oscars night, but, please: Cinematography & Editing are at the very heart of our craft. They are not inherited from a theatrical or literary tradition: they are cinema itself.— Guillermo del Toro (@RealGDT) 13 de fevereiro de 2019
"Repostando, revisado: Não presumo sugerir quais categorias deveriam acontecer durante os comerciais na noite do Oscar, mas por favor: Fotografia e Edição são o centro do nosso ofício. Eles não são herdados de uma tradição teatral ou literária. Eles são o próprio cinema".
WILLIAM FRIEDKIN:
What an insult to award two of the most essential— William Friedkin (@WilliamFriedkin) 12 de fevereiro de 2019
Qualities of film making in the commercial breaks.
This is a misguided act that robs the awards of
Whatever relevance remains. It’s now just a platform
For commercials.
"Que insulto premiar duas das mais essenciais qualidades do cinema no intervalo comercial. Este é um ato equivocado que rouba a relevância restante. Agora é apenas uma plataforma para comerciais".
RUSSELL CROWE:
The Academy is removing cinematography, editing and make up from the televised show?— Russell Crowe (@russellcrowe) 12 de fevereiro de 2019
This is just such a fundamentally stupid decision, I’m not even going to be bothered trying to be a smart arse about it.
It’s just too fucking dumb for words.
"A Academia está removendo fotografia, edição e maquiagem do programa televisionado? Essa é uma decisão tão fundamentalmente estúpida que não vou nem tentar ser esperto sobre isso. São apenas muitas palavras burras".
STEVE YEDLIN:
TV show whose sole purpose is to package for public consumption the celebration of cinema craft announces that celebration of cinema craft is too boring for public consumption.https://t.co/QxXYBQzMJ4 via @thr— Steve Yedlin (@steveyedlin) 11 de fevereiro de 2019
"O programa de TV cujo propósito é embalar a celebração do ofício do cinema para consumo do público anuncia que o ofício do cinema é muito entediante para consumo do público".
Em seguida, no dia 13, mais de 200 cineastas e diretores de alto nível, incluindo Quentin Tarantino , Spike Lee e Martin Scorsese, enviou uma carta aberta à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas expressando reservas sobre a decisão de mudar a premiação. Que você pode ler aqui.
"Como oficiais da academia, gostaríamos de garantir que nenhuma categoria de prêmio na 91ª cerimônia do Oscar será apresentada de uma maneira que represente as conquistas de seus indicados e vencedores como menos do que qualquer outra", disse o comunicado da Academia divulgado. "Infelizmente, como resultado de reportagens imprecisas e postagens de mídia social, tem havido uma cadeia de desinformação que, compreensivelmente, incomodou muitos membros da Academia. Gostaríamos de reafirmar e explicar os planos para apresentar os prêmios, conforme endossados pelo Conselho de Governadores da Academia. "
A carta, assinada pelos principais especialistas da AMPAS, apresentou uma série de explicações, com a Academia dizendo: "Gostaríamos de reafirmar e explicar os planos para a apresentação dos prêmios, conforme endossado pelo Conselho de Governadores da Academia."
Por fim, nesta sexta(15), a Academia fez um breve pronunciamento cancelando a mudança
"ouviu o feedback de seus membros sobre a apresentação do Oscar de quatro prêmios - Cinematografia, Edição de Filme, Curta de Ação ao Vivo e Maquiagem e Penteado". A declaração continuou: "Todos os prêmios da Academia serão apresentados sem edições, em nosso formato tradicional. Estamos ansiosos para o Oscar domingo, 24 de fevereiro."
Mas gente! Hollywood esteve bem movimentada está semana, hein?! O Oscar 2019, será transmitido no dia 24 de fevereiro, a transmição não tera alterações e a exibição no Brasil fica por conta do canal TNT. É claro que qualquer novidade você pode conferir aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário