Grammy adianta um mês a data final de submissão de singles e álbuns para a edição de 2020, para a data da premiação não colidir com o Oscar
Segundo a Billboard, a 62º edição do Grammy, está com nova regra, o motivo tem haver com as datas, o prazo para submissão de singles e álbuns que pretendem concorrer a premiação, foi adiantado um mês, para 31 de agosto, isso para com que a data da premiação não colida com a 92º edição do Oscar, 09 de fevereiro. Os concorrentes a ser honrados com o gramofone serão anunciados no dia 26 de janeiro.
Esta é apenas a segunda vez em 44 anos que o fim do ano de elegibilidade ao Grammy subiu de seu corte tradicional de 30 de setembro. Isso também aconteceu em 2009, quando o ano de elegibilidade também foi fechado em 31 de agosto. O ajuste foi feito naquele ano porque a transmissão do Grammy foi transferida para 31 de janeiro de 2010, para evitar competir com as Olimpíadas de Inverno em Vancouver.
Em setembro do ano passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que estava mudando a data do Oscar em duas semanas, de 23 de fevereiro para 9 de fevereiro. Sabendo que nenhuma premiação pode competir de cabeça o Oscar, o avô de todos os prêmios, a Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, preferiu mudar.
A mudança deste ano significa, naturalmente, que este ano de elegibilidade ao Grammy será de apenas 11 meses: 1º de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019. Esse também foi o caso em 2009.
As gravações lançadas após 31 de agosto serão elegíveis para o 63º Grammy Awards anual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário