O cantor e compositor brasileiro, João Vitor Romania Balbino, conhecido popularmente por Jão se apresentará no Teatro Via Sul no próximo sábado, 23.
O dono dos hits "Vou Morrer Sozinho" e "Me Beija Com Raiva" está de passagem marcada aqui em Fortaleza, com sua turnê nacional 'LOBOS II' no próximo sábado, 24 no Teatro Via Sul, localizado no 4º andar do shopping Via Sul. E os valores dos ingressos variam de R$ 57,00 a R$153,00, para adquirir o seu, basta acessar este link.
Jão ficou conhecido por fazer covers de músicas em seu canal no Youtube e teve seu auge nacionalmente quando lançou o single "Imaturo" em agosto de 2018. Com este lançamento, Jão estreou no topo do Spotify Viral desbancando o hit "Que Tiro Foi Esse?" da Jojo Toddynho.
O artista é a nova aposta do pop brasileiro com apenas 25 anos. O disco "LOBOS", o qual o canto encontra-se atualmente em turnê promovendo-o, é seu primeiro álbum de estúdio, lançado em 17 de agosto de 2018. O disco traz uma sonoridade conhecida atualmente como "pop sofrência", um estilo de música que vem ganhando força nas paradas de sucesso mundiais. No entanto, esse tipo de estilo não é muito comum no cenário pop brasileiro e diante disso, Jão veio inovando com o disco sem abrir mão também do acústico característico da MPB, presente nas faixas "Ainda Te Amo", "Monstros" e a batida envolvente de "A Rua". Isso porque Jão desde de criança teve referências de grandes artistas da Música Popular Brasileira, como por exemplo, Marisa Monte.
Segundo Jão, em entrevista ao site Tranklist, "LOBOS" é um símbolo de liberdade. "É um álbum que eu quero que as pessoas abracem e se identifiquem e se entreguem . Dá para se divertir e chorar."
Jão é natural de Araraguara (interior de São Paulo), precisamente no município de Américo Brasiliense e aos 17 anos se mudou para São Paulo para estudar Publicidade na USP. Segundo o cantor, o apelido de 'Jão' veio de sua irmã que o chamava assim quando eram crianças e como sempre gostou do apelido, começou a usar profissionalmente.
Com a mudança para São Paulo-Capital, ainda cedo quando tinha apenas 17 anos, Jão chegou a cantar em bares para conseguir dinheiro. O incetivo de fazer com que o garoto mostrasse seu talento para o Brasil veio dos amigos Pedro Tófani e Renan Silva que apoiaram a ideia de fazer videoclipe de covers e publicá-los na internet.
O primeiro cover do cantor foi "Bang" de Anitta, o videoclipe viralizou e chegou até a cantora que elogiou a versão de Jão.
E não foram apenas covers de músicas brasileiras que Jão fez não, o cantor também já cantou o sucesso "Crazy in love" (versão Fifty Shades Of Grey) da grandiosa Beyoncé.
.
E esses foram apenas alguns dos covers do cantor que fizeram ser conhecido nacionalmente. Jão tem como referência artistas como, Shawn Mendes, Ed Sheeran, Dua Lipa e The Weekend. Além de outras personalidades da música brasileira, como Marília Mendonça, Simone e Simaria, Anitta e Iza.
Jão atualmente possui mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de dez milhões de reproduções na música "Vou Morrer Sozinho" o top 1 em músicas popular do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário