A 91º edição do Oscar, aconteceu domingo passado(24), e essa edição, além de ter pela primeira vez desde 1989, a não participação de anfitrião, por motivo polêmico. Também teve, pela primeira vez, um numero de, seis pessoas, negras, vencedoras. Pode ser um numero baixo para os tempos que estamos vivendo, mas isso mostra que a Academia está evoluindo. Espero que futuramente este numero só multiplique.
Viola Davis com o seu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por Cercas |
Nesse ano artista como;
Regina King, recebeu a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu trabalho "Se a Rua Beale Falasse".
Ruth E. Carter, ganhou o Oscar de Melhor Figurino, pelo filme "Pantera Negra"
Hannah Beachler, foi a primeira Mulher Negra a ganhar um Oscar de Melhor Design de Produção, ela foi reconhecida por seu trabalho em "Pantera Negra", Hannah se emocionou enquanto via seu nome sendo gravado na estatueta.
Hannah Beachler, the first African-American to win best production design, tears up as her Oscar is engraved https://t.co/PjIRQbnhxp #Oscars pic.twitter.com/V8ck2AtIWY— Variety (@Variety) 25 de fevereiro de 2019
Mahershala Ali, ganhou o seu segundo Oscar por Melhor Ator Coadjuvante, o primeiro foi em 2017, por "Moonlight", e o desse ano foi por "Green Book", ambos os filmes vencedores de "Melhor Filme".
Peter Ramsey, o cineasta, ilustrador e escritor americano, recebeu o Oscar de Melhor Animação, por "Homem-Aranha no Aranhaverso"
Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman, Phil Lord, Christopher Miller |
Spike Lee, levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme "Infiltrado na Klan"
Kevin Willmott, também levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, por "Infiltrado na Klan", dividindo com Spike Lee, Charlie Wachtel e David Rabinowitz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário