FENTY: Rihanna está de volta! Mas não para a música. Empresária lança sua própria marca de luxo - Entretertest Blog

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sexta-feira, 10 de maio de 2019

FENTY: Rihanna está de volta! Mas não para a música. Empresária lança sua própria marca de luxo

Foto by Instagram/@badgalriri

"FENTY" agora é uma das fortes parceiras da LVMH.

 Não é novidade que a prioridade do momento da carreira de Rihanna é o empreendedorismo. A empresária dona da linha de maquiagens e lingerie “Fenty Beauty” não se limitou apenas nesta marca. Agora badgalriri, se juntou a grandes nomes de artigos de luxo do mercado mundial, como Dior, Givenchy e agora, FENTY!

 A parceria vem com a gigante LVMH, que tem nomes como Louis Vuitton, Givenchy, Dior, Bvlgari, Marc Jacobs, Sephora e dentre outros.

Quem acompanha a carreira da diva sabe que “FENTY” é bem mais que um sobrenome, bem mais que um nome de um fandom (nome dado aos fãs da cantora) agora é uma marca! E é histórica! Isso porque Rihanna se torna a primeira estilista negra, como apontou o NYTimes, a fazer parte do time LVMH. É também a primeira mulher negra a criar uma marca original, e esta será a primeira “casa” criada pelo grupo, desde Christian Lacroix em 1987.


Os produtos da marca chega ao mercado na próxima semana. 

Que mulher, hein?!


Rihanna vem traçando seu caminho no mundo desde sua música. A multimilionária, até alguns anos atrás, era  e, é uma das fortes vozes da música mundial, por muito tempo esteve no topo das paradas musicais e fez história em ser a primeira mulher a ter mais musicas a ultrapassar 100 milhões de reproduções nas plataformas de streaming, totalizando quase 100 hits em sua carreira.

Além da música, Rihanna se tornou um nome forte nos cinemas e na moda. Com seu talento artístico na moda ganhou a atenção de grandes holofotes das mídias, com seus looks exuberantes e excêntricos em eventos de moda. Rihanna já não era mais apenas uma cantora. É uma máquina de fazer dinheiro!

Rihanna no Met Gala 2016/2017

A empresária fortaleceu ainda mais seu nome, agora como designer, no mercado, quando decidiu ir muito mais além de algumas parcerias que fez ao longo de sua carreira, como a “FENTY X PUMA” e a “FENTY X STANCE”.

Rihanna posando para PUMA

"FENTY” deixara de ser apenas um nome para agora ser uma marca. O sobrenome que veio de seu pai, que à propósito foi caso de justiça ao fazer uso indevido do sobrenome, reflete o grande crescimento da garota mulher de Barbados.

 “Todo mundo conhece Rihanna como uma cantora incrível, mas pela nossa parceria com a Fenty Beauty, eu descobri uma verdadeira empresária, uma diretora de empresa e uma incrível líder.” — Bernard Arnault, presidente da LVMH.

O logotipo tem todo um conceito por trás (não é coisa de fã, não tá?) Se você olhar bem verá que esse emanharado ao lado esquerdo do nome, forma a palavra “FENTY” em linguagem grega e o lado esquerdo foi escolhido propositalmente, pois remete a ilha do Caribe onde se localiza Barbados, ao lado esquerdo da América. As cores azuis e brancos foram uma ótima escolha pois os jovens aceitam bem estas tonalidades. Na internet, lembram as cores dos ícones do Facebook e Twitter. 

Rihanna na festa da "FENTY X STANCE

  • E quanto de dinheiro está em jogo?

Como dito antes, Rihanna se tornou uma máquina de fazer dinheiro e como no seguimento de moda, maquiagem e artigos de luxo dão mais dinheiro que na música, talvez seja esse o motivo que Rihanna está tão empolgada no mercado empreendedor. Mas já houve alguns indícios de músicas gravadas e quem sabe o próprio R9 (referência ao nono disco da empresária que abandonou a música há três anos - risos) já esteja pronto?


Voltando ao assunto dinheiro, a negociação da LVDH levou alguns meses até sair o anúncio oficial. Em janeiro, houve alguns rumores da negociação, mas seus fãs acharam que fosse algo relacionado a Fenty Beauty. Os números envolvidos nesta negociação são animadores para a empresa pois só no primeiro trimestre teve uma receita de aproximadamente 12, 6 bilhões de euros.

Bitch, Better Have My Money!

E como toda boa negociação tem que haver um bom investimento, regrinha básica do empreendedorismo, Rihanna detém cerca de 49,99% da empresa e investiu cerca de 30 milhões de euros na marca (aproximadamente 132 milhões de reais).

Rihanna desde de 2011 vem se dedicando a esses projetos de moda e de mercado de luxo. E sem falar que ela também é uma das modelos da própria marca. Como se não bastasse ser dona, sócia, estilista, marketeira, investidora e ter o próprio nome como logotipo, ela também é um dos rostos nas campanhas publicitárias.


 Confira um dos principais trabalhos que Rihanna realizou nos últimos anos


  •  2011: Armani Jeans. Tinha camiseta, jaqueta, jeans e até lingerie.
  •  2013: River Island. 
  • 2014: Puma, tênis 
  • 2015: Meias Stance 
  • 2016: Manolo Blahnik 2016: Dior, óculos 2016-18: Fenty X Puma 
  • 2017: Fenty Beauty/ 2017: Chopard 
  • 2018: Savage X Fenty
  • 2019: FENTY 
  • 2020: ____

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