Que situação! Katy Perry foi acusada de plágio e perde processo. Entenda - Entretertest Blog

News

terça-feira, 30 de julho de 2019

Que situação! Katy Perry foi acusada de plágio e perde processo. Entenda

O tribunal de Los Angeles, na California, declarou Katy Perry culpada de plagio na canção "Dark Horse".

O juri composto por nove pessoas declararam, unanimamente, nesta segunda(29) que Katy Pery e seus colaboradores do single "Dark Horse", são culpados de copiar uma das músicas do rapper cristão Flame. Cantora terá que pagar quantia ainda não especificada



O processo foi iniciado em 2014, pelo rapper cristão Flame e seus dois colaboradores, Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis. Os advogados do rapper Marcus Gray, nome verdadeiro de Flame, argumentaram que "a batida e a linha instrumental apresentada em metade da música 'Dark Horse' são, substancialmente, semelhantes às de 'Joyful Noise'".

Em defesa, os advogados de Katy Perry disseram que "as partes da música em questão representam o tipo de elementos musicais simples que, sujeitos a avaliação de direitos autorais, podem prejudicar todos os compositores".

Christine Lepera, advogada da artista, afirmou que "os compositores estão a tentar construir conjuntos de música, num alfabeto musical que deve ser acessível a todos".




No entanto, o júri discordou e definiu que as batidas da música 'Joyful Nois' são, suficientemente, originais para serem protegidos pelos direitos autorais.

No julgamento, Perry alegou nunca ter ouvido a música antes. A gravadora da cantora, Capitol Records, também foi considerada culpada no julgamento, junto à compositora Sarah Hudson, o rapper Juicy J, e os produtores Dr. Luke, Max Martin e Cirkut. A faixa, presente no álbum Prism, foi lançada em 2013 e foi indicada ao Grammy por melhor performance de duo. Confira a semelhança entre as duas faixas acima e abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário