George Floyd: Beyoncé, Rihanna e entre outros artistas cobram justiça e fim da brutalidade policial - Entretertest Blog

News

domingo, 31 de maio de 2020

George Floyd: Beyoncé, Rihanna e entre outros artistas cobram justiça e fim da brutalidade policial


Na última segunda (25), viralisou na internet o assassinato de George Floyd, pelo policial Derek Chauvin. No video, o policial branco, está com seu joelho pressionando o pescoço de Floyd, por quase 8 minutos. George está no chão, sem qualquer resistência. Depois de implorar por sua vida várias vezes e dizer "não consigo respirar", Floyd de 46 anos, perdeu os sentidos; poucos depois de ser levado por uma ambulância, ele foi declarado morto.


O assassinato de Floyd, que trabalhava como segurança em um restaurante, foi publicado por Darnella Frazier, logo as ruas de Minneapolis - cidade onde tudo aconteceu - viraram palco de uma onda de protestos que se espalhou pelos Estados Unidos. Milhares de afrodescendentes, com cartazes e camisas do movimento ”Black Lives Matter” - “As vidas dos negros importam”, que luta contra a brutalidade policial e as condições econômicas, sociais e políticas que oprimem os negros dos EUA.

Artista que já fazem parte do movimento BLM, como Beyoncé e Rihanna homenagearam George Floyd em suas redes sociais e pedem justiça.

“Precisamos de justiça para George Floyd. Todos nós testemunhamos seu assassinato em plena luz do dia ”, diz Beyoncé no vídeo.

Estamos quebrados e com nojo. Não podemos normalizar essa dor. Não estou falando apenas com pessoas de cor. Se você é branco, preto, pardo ou qualquer outra coisa, tenho certeza que você se sente desesperado pelo racismo que está acontecendo nos Estados Unidos no momento. Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos. Chega de ver as pessoas de cor como menos que humanas. Não podemos mais desviar o olhar. George é toda a nossa família e humanidade. Ele é nossa família porque é um colega americano. Houve muitas vezes que vimos esses assassinatos violentos e sem consequências. Sim, alguém foi acusado, mas a justiça está longe de ser alcançada. "


Rihanna, "Nos últimos dias, a magnitude da devastação, raiva, tristeza que senti foi esmagadora, para dizer o mínimo! Observar meu povo ser assassinado e linchado dia após dia me levou a um lugar pesado no meu coração! A ponto de ficar longe das redes sociais, apenas para evitar ouvir novamente a agonia de gelar o sangue na voz de George Floyd, implorando repetidamente por sua vida !!! O olhar de sedução, a pura alegria e o clímax no rosto desse fanático, assassino, bandido, porco, vagabundo, Derek Chauvin, me assombra !! Eu não posso agitar isso! Não consigo esquecer uma ambulância que está parando, um paramédico verificando um pulso sem remover exatamente o que está atrapalhando! Isso é normal? Se ASSASSINATO intencional é a conseqüência adequada para "drogas" ou "resistir à prisão" ... então qual é a conseqüência adequada para ASSASSINATO ???! #GeorgeFloyd #AhmaudArbery #BreonnaTaylor"

View this post on Instagram

For the last few days, the magnitude of devastation, anger, sadness I’ve felt has been overwhelming to say the least! Watching my people get murdered and lynched day after day pushed me to a heavy place in my heart! To the point of staying away from socials, just to avoid hearing the blood curdling agony in George Floyd’s voice again, begging over and over for his life!!! The look of enticement, the pure joy and climax on the face of this bigot, murderer, thug, pig, bum, Derek Chauvin, haunts me!! I can’t shake this! I can’t get over an ambulance pulling up to an arrest, a paramedic checking a pulse without removing the very thing that’s hindering it! Is this that fucking normal??? If intentional MURDER is the fit consequence for “drugs” or “resisting arrest”....then what’s the fit consequence for MURDER???! #GeorgeFloyd #AhmaudArbery #BreonnaTaylor

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on



Shawn Mendes, "Eu estive tentando achar as palavras certas durante dias. Eu me sinto muito mal. Ouvir os sons da voz dele chorando por ajuda é arrepiante e parte o meu coração. Eu sinto muito que essa injustiça continua acontecendo. Eu não consigo imaginar como é a vida tendo que lidar com o racismo tão constantemente. Como uma pessoa branca, eu não só reconheço que isso é um problema, mas também reconheço que sou parte do problema. Que já faz muito tempoque não é só sobre 'não aceitar' o racismo, mas se tornar anti-racista. Que todos nós que estamos em maioria, não podemos ficar de braços cruzadosenquanto a minoria está sofrendo. É hora de TODOS os humanos exigirem por mudança. Isso precisa ser um luta de TODO MUNDO. Nós precisamos começar a realmente ouvir e amplificar a voz dos negros. Para trazer à tona suas lutas e para repudiar o racismo. É hora de agir sobre esse sentimento no seu coração que sabe o quão errado isso é. Esse NÃO pode ser o mundo que nossas crianças do futuro vão viver. Já passou da hora de mudar e nós não podemos descansar enquanto não obtermos mudança."



Cardi Bincentivou seus seguidores a votar - não apenas nas próximas eleições presidenciais, mas localmente também. "Podemos votar em prefeitos, podemos votar em juízes e também podemos votar em promotores de justiça - promotores", disse ela. "As pessoas que estão votando nessas pessoas provavelmente são policiais, provavelmente caipiras, é por isso que toda vez que uma merda desse tipo acontece, isso é a favor deles."


Lady Gaga, "Eu tenho varias coisas para falar sobre isso, mas a primeira coisa que quero dizer é que eu tenho medo de falar qualquer coisa que vá incentivar mais raiva, embora esse seja exatamente o sentimento justificado. Eu não desejo contribuir com mais violência, eu desejo contribuir com uma solução. Eu estou indignada com a morte de George Floyd assim como a de diversas vidas negras ao longo de centenas de anos que foram levadas de nós como um resultado de um racismo sistêmico e do sistema corrupto que o suporta.

As vozes da comunidade negra têm sido silenciadas por tempo demais, e este silêncio têm se provado mortal a cada vez. E não importa o que eles fazem para protestar, eles ainda são recebidos sem compaixão pelos líderes que os deviam proteger. Todos os dias, as pessoas na América são racistas, é um fato.

Agora é uma hora crítica para que todas as comunidades apoiem a comunidade negra para que possamos acabar com algo que é tão errado, pela graça de Deus ou qualquer criador que você acredita ou não.

Nós sabemos já há bastante tempo que o presidente Trump falhou. Ele tem o cargo mais importante do mundo, e mesmo assim não oferece nada além de ignorância e preconceito enquanto vidas negras continuam sendo levadas. Nós já sabíamos que ele era um tolo, e um racista, desde que ele foi eleito. Ele está encorajando um sistema que já é enraizado no racismo, e em atividades racistas, e nós todos podemos ver o que está acontecendo.

É hora de uma mudança.

Eu imploro às pessoas para que falem gentilmente uma com a outra, falem com paixão, inspiração, e lutem pela importância desse problema até que o sistema que nos mantém doentes morra, ao invés das pessoas que amamos.

Nós DEVEMOS mostrar o nosso amor pela comunidade negra. Como uma mulher branca, e privilegiada, eu faço um juramento que irei exercer isso. Nós, como uma comunidade privilegiada, não temos feito o suficiente na luta contra o racismo e pelas pessoas que estão sendo mortas por ele.

Isto não é justiça. Esta é uma tragédia épica que define o nosso país e tem o definido há bastante tempo. Eu estou triste. Eu estou com raiva. E eu usarei as palavras que consiga achar para tentar comunicar o que precisa ser mudado da forma mais efetiva e sem violência que for possível para mim."


Billie Eilish, "EU TENHO TENTADO LEVAR ESSA SEMANA PARA ENTENDER UMA FORMA DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO DE FORMA DELICADA. EU TENHO UMA PLATAFORMA ENORME E EU TENTO SER MUITO RESPEITOSA E LEVAR MEU TEMPO PARA PENSAR AS COISAS QUE VOU DIZER E COMO DIZÊ-LAS. MAS PUTA MERDA EU SIMPLESMENTE VOU COMEÇAR A FALAR.

SE EU OUVIR MAIS UMA PESSOA BRANCA DIZENDO ‘TODAS AS VIDAS IMPORTAM’ MAIS UMA VEZ EU VOU FICAR MALUCA. VOCÊ PODE CALAR A BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCA???? NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE A SUA VIDA NÃO IMPORTA. NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE A SUA VIDA NÃO É DIFÍCIL. NINGUÉM ESTÁ DIZENDO LITERALMENTE QUALQUER COISA SOBRE VOCÊ. ISSO NÃO É SOBRE VOCÊ. PARA DE TORNAR TODAS AS COISAS UM ASSUNTO SOBRE VOCÊ. TUDO QUE VOCÊS FILHOS DA PUTA FAZEM É TORNAR TODAS AS COISAS A RESPEITO DE VOCÊS. VOCÊ NÃO ESTÁ PASSANDO NECESSIDADE. NÃO ESTÁ CORRENDO PERIGO.

(eu vou tentar explicar isso como se você fosse uma criança porque PARECE QUE É SÓ ASSIM QUE VOCÊS FILHOS DA PUTA IRÃO ENTENDER)

se um dos teus amigos machuca o braço, você vai esperar para dar um band-aid a todos eles porque todos os braços importam? NÃO, você irá ajudar seu amigo porque ELES estão sentindo DOR porque ELES estão passando por necessidade PORQUE ELES ESTÃO SANGRANDO!

se a casa de alguém estiver pegando fogo e alguém estivesse preso dentro dessa casa, você vai pedir para que os bombeiros se dirijam a todas as casas na quadra porque todas as casas importam??? NÃO! PORQUE AS OUTRAS NÃO PRECISAM. VOCÊ É PRIVILEGIADO, QUER GOSTE OU NÃO. A SOCIEDADE TE DÁ PRIVILÉGIOS SIMPLESMENTE POR SER BRANCO. VOCÊ PODE SER POBRE, PODE TER PROBLEMAS NA VIDA. E AINDA ASSIM A COR DA SUA PELE TE DÁ MAIS PRIVILÉGIOS DO QUE VOCÊ PODE PERCEBER.

SE TODAS AS VIDAS IMPORTAM, POR QUE OS NEGROS SÃO MORTOS SIMPLESMENTE POR SEREM NEGROS? POR QUE IMIGRANTES SÃO PERSEGUIDOS? POR QUE AS PESSOAS BRANCAS GANHAM OPORTUNIDADES QUE AS OUTRAS NÃO GANHAM?"

View this post on Instagram

#justiceforgeorgefloyd #blacklivesmatter

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on


Harry Styles," Faço coisas todos os dias sem medo, porque sou privilegiado, e sou privilegiado todos os dias porque sou branco. 
 Não ser racista não basta, devemos ser anti-racistas. 
 A mudança social é promulgada quando uma sociedade se mobiliza. 
 Sou solidário com todos os que protestam.
Estou doando para ajudar a pagar a fiança dos organizadores presos. 
 Olhe para dentro, eduque-se e aos outros. 
 OUÇA, LEIA, COMPARTILHE, DOE e VOTE. 
 JÁ É SUFICIENTE. 
 A VIDA PRETA IMPORTA."


 Mariah Carey, "Eu escrevi essa música para o meu primeiro álbum. Ainda procurando respostas hoje. Temos que fazer uma mudança. Nós não podemos ficar calados. #BlackLivesMatter Envie um
texto 'FLOYD' para 55156 para exigir #JusticeForFloyd 🎵 Eu não entendo como pode haver fanatismo regulamentado
Deve haver uma maneira de conectar esse mundo hoje 🎵"



O policial Derek Chauvin, demitido, foi preso na sexta-feira (29) e acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau pela morte de Floyd. Os outros três policiais que estavam presentes do lado de fora de uma mercearia, foram demitidos, mas não acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário