A informação dada pela Variety, conta que o projeto está em desenvolvimento há anos, mas recentemente começou a ganhar força novamente. O estúdio Warner Bros. espera começar a escalar o filme em breve, com o objetivo de lançá-lo nos cinemas em 17 de março de 2023.
David Heyman, cujo currículo inclui títulos como “Harry Potter” e “Paddington”, está entre os produtores do novo filme, recentemente intitulada "Wonka". Detalhes sobre o enredo do longa permanecem em segredo, embora a adaptação futura se concentre nos primeiros dias Willy Wonka na época anterior a fundação da fábrica de chocolate.
Baseada no livro infantil de Roald Dahl, "Charlie and the Chocolate Factory", a história segue um menino pobre chamado Charlie, que é um dos cinco jovens a ganhar um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolate mundialmente conhecida, mas altamente secreta, administrada por Willy Wonka. Gene Wilder interpretou o personagem de maneira memorável em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1971. Johnny Depp mais tarde interpretou o famoso chocolateiro no reboot de 2005 dirigido por Tim Burton. A versão de Depp do personagem travesso era um pouco mais sombria e retratava Wonka como um recluso excêntrico com uma aversão particular por crianças e, por extensão, por laços familiares. A versão de Burton foi um sucesso comercial, arrecadando US $ 475 milhões em bilheteria mundial.
Na versão de Burton, o pai de Wonka era um dentista que detestava guloseimas açucaradas de qualquer tipo, embora não esteja claro se isso é cânone. Também é incerto se qualquer outro personagem familiar, como o trabalhador Oompa Loompas, que mais tarde manterá sua fábrica cheia de doces funcionando, fará uma aparição no filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário