Getty Images/George Pimentel |
Jane Fonda será homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro deste ano.
A homenagem reconhece a carreira de Jane no cinema, na tv e ativismo. A estadunidence de 83 anos, estrelou clássicos como "Klute", "The China Syndrome" e "9 to 5." Mais recentemente, Fonda apareceu na série Netflix “Grace & Frankie”, bem como “Book Club” e “Youth”. Seus outros filmes incluem “O Cavaleiro Elétrico”, “Barefoot in the Park”, “Coming Home” e “Julia”. Um de seus maiores sucessos comerciais foi o lançamento de seu primeiro vídeo de exercícios em 1982, "Jane Fonda's Workout", que vendeu 17 milhões de cópias e gerou várias sequências.
Jane também é conhecida por suas posições políticas - protestando contra a Guerra do Vietnã, fazendo campanha pelos direitos civis e advogando por causas feministas. Atualmente, Fonda está liderando exercícios de simulação de incêndio às sextas-feiras como parte de um movimento nacional para aumentar a conscientização sobre a crise climática.
Jane Fonda sendo presa pela quarta vez em um protesto nos Estados Unidos |
O Prêmio Cecil B. DeMille é a maior homenagem concedida pela Hollywood Foreign Press Association, a organização por trás dos Globos. Destinatários anteriores incluem Robert De Niro, Sophia Loren, Sean Connery, Oprah Winfrey, Martin Scorsese, Jodie Foster, Steven Spielberg e Meryl Streep. O homenageado do ano passado foi Tom Hanks.
“A Hollywood Foreign Press Association tem grande orgulho em conceder o Prêmio Cecil B. DeMille de 2021 a Jane Fonda”, disse o presidente da HFPA, Ali Sar, em um comunicado. “Por mais de cinco décadas, a amplitude do trabalho de Jane foi ancorada em seu ativismo implacável, usando sua plataforma para abordar algumas das questões sociais mais importantes de nosso tempo. Seu talento inegável lhe rendeu o mais alto nível de reconhecimento e, embora sua vida profissional tenha dado muitas voltas, seu compromisso inabalável para provocar mudanças permaneceu. Temos a honra de comemorar suas conquistas no Golden Globe Awards de 2021 ”.
Fonda é sete vezes vencedora do Globo de Ouro e 15 vezes indicada. Ela aceitará a homenagem no programa Globes, que vai ao ar no domingo, 28 de fevereiro. A cerimônia deste ano provavelmente será muito diferente das edições anteriores devido ao coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário